Use este identificador para citar o ir al link de este elemento:
http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9LLM5Z
Tipo: | Monografias de Especialização |
Título: | Ciclo ou série na educação: o que muda? |
Autor(es): | Silesia Lazara de Carvalho |
primer Tutor: | Angela Carmem Abreu Fraga Fonseca |
Resumen: | O trabalho Ciclo ou Série na Educação: o que muda? busca fornecer informações relevantes sobre a questão abordada, facilitando, dessa forma, a sua compreensão. Entende-se que a questão referente ao espaço e tempos escolares é de indiscutível importância, o que justifica a realização dessa pesquisa. O objetivo da mesma é descrever sobre as formas de progressão educacional acima citadas, além de buscar verificar a forma de organização educacional adotada na gestão da Escola Municipal Joaquim Marques na cidade de Bom Sucesso Minas Gerais. Como objetivos específicos, procura reforçar a necessidade de se lutar por uma educação escolar em que se respeitem as diferentes formas de aprender e salientar a diferença entre progressão seriada e por ciclos, a fim de se perceber qual é a mais adequada para a escola. |
Asunto: | Educação Gestão democrática Escolas Organização e Administração |
Idioma: | Português |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Institución: | UFMG |
Tipo de acceso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9LLM5Z |
Fecha del documento: | 16-oct-2013 |
Aparece en las colecciones: | Especialização em Gestão Escolar EAD |
archivos asociados a este elemento:
archivo | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
tcc_silesia_lazara_de_carvalho.pdf | 375.18 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.