Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9LLM5Z
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Angela Carmem Abreu Fraga Fonsecapt_BR
dc.creatorSilesia Lazara de Carvalhopt_BR
dc.date.accessioned2019-08-11T19:05:47Z-
dc.date.available2019-08-11T19:05:47Z-
dc.date.issued2013-10-16pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/BUOS-9LLM5Z-
dc.description.resumoO trabalho Ciclo ou Série na Educação: o que muda? busca fornecer informações relevantes sobre a questão abordada, facilitando, dessa forma, a sua compreensão. Entende-se que a questão referente ao espaço e tempos escolares é de indiscutível importância, o que justifica a realização dessa pesquisa. O objetivo da mesma é descrever sobre as formas de progressão educacional acima citadas, além de buscar verificar a forma de organização educacional adotada na gestão da Escola Municipal Joaquim Marques na cidade de Bom Sucesso Minas Gerais. Como objetivos específicos, procura reforçar a necessidade de se lutar por uma educação escolar em que se respeitem as diferentes formas de aprender e salientar a diferença entre progressão seriada e por ciclos, a fim de se perceber qual é a mais adequada para a escola.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectCiclopt_BR
dc.subjectSériept_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subject.otherEducaçãopt_BR
dc.subject.otherGestão democráticapt_BR
dc.subject.otherEscolas Organização e Administraçãopt_BR
dc.titleCiclo ou série na educação: o que muda?pt_BR
dc.typeMonografias de Especializaçãopt_BR
Appears in Collections:Especialização em Gestão Escolar EAD

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
tcc_silesia_lazara_de_carvalho.pdf375.18 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.