Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9LLM5Z
Tipo: Monografias de Especialização
Título: Ciclo ou série na educação: o que muda?
Autor(es): Silesia Lazara de Carvalho
Primeiro Orientador: Angela Carmem Abreu Fraga Fonseca
Resumo: O trabalho Ciclo ou Série na Educação: o que muda? busca fornecer informações relevantes sobre a questão abordada, facilitando, dessa forma, a sua compreensão. Entende-se que a questão referente ao espaço e tempos escolares é de indiscutível importância, o que justifica a realização dessa pesquisa. O objetivo da mesma é descrever sobre as formas de progressão educacional acima citadas, além de buscar verificar a forma de organização educacional adotada na gestão da Escola Municipal Joaquim Marques na cidade de Bom Sucesso Minas Gerais. Como objetivos específicos, procura reforçar a necessidade de se lutar por uma educação escolar em que se respeitem as diferentes formas de aprender e salientar a diferença entre progressão seriada e por ciclos, a fim de se perceber qual é a mais adequada para a escola.
Assunto: Educação
Gestão democrática
Escolas Organização e Administração
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9LLM5Z
Data do documento: 16-Out-2013
Aparece nas coleções:Especialização em Gestão Escolar EAD

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc_silesia_lazara_de_carvalho.pdf375.18 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.