Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9LLMVN
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dc.contributor.advisor1Glaucia de Fátima Silvapt_BR
dc.creatorSilvia Suely Amaral de Souzapt_BR
dc.date.accessioned2019-08-12T22:26:57Z-
dc.date.available2019-08-12T22:26:57Z-
dc.date.issued2013-10-16pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/BUOS-9LLMVN-
dc.description.resumoO tema avaliação educacional tem sido muito discutido na sociedade brasileira. As políticas públicas para a Educação tem sido pautadas pelos resultados alcançados pelas escolas nas avaliações externas. A escola não pode mais permanecer alheia a essas análises e à responsabilidade de garantir o aprendizado dos alunos e precisa garantir isso em conjunto com a comunidade escolar, uma vez que essa responsabilidade não é somente do professor, em sala de aula, mas de todos. A família, os docentes, os gestores, todos são responsáveis por uma avaliação inclusiva, acolhedora, amorosa, que respeite as individualidades e produza crescimento intelectual e emocional.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAvaliaçãopt_BR
dc.subjectPolíticas de avaliaçãopt_BR
dc.subjectOrganização do trabalho escolarpt_BR
dc.subject.otherEducaçãopt_BR
dc.subject.otherAvaliação educacionalpt_BR
dc.subject.otherEscolas Organizacao e administracaopt_BR
dc.titleAs avaliações externas e os impactos sobre a organização do trabalho escolarpt_BR
dc.typeMonografias de Especializaçãopt_BR
Appears in Collections:Especialização em Gestão Escolar EAD

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