Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9LLMVN
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Glaucia de Fátima Silva | pt_BR |
dc.creator | Silvia Suely Amaral de Souza | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-08-12T22:26:57Z | - |
dc.date.available | 2019-08-12T22:26:57Z | - |
dc.date.issued | 2013-10-16 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9LLMVN | - |
dc.description.resumo | O tema avaliação educacional tem sido muito discutido na sociedade brasileira. As políticas públicas para a Educação tem sido pautadas pelos resultados alcançados pelas escolas nas avaliações externas. A escola não pode mais permanecer alheia a essas análises e à responsabilidade de garantir o aprendizado dos alunos e precisa garantir isso em conjunto com a comunidade escolar, uma vez que essa responsabilidade não é somente do professor, em sala de aula, mas de todos. A família, os docentes, os gestores, todos são responsáveis por uma avaliação inclusiva, acolhedora, amorosa, que respeite as individualidades e produza crescimento intelectual e emocional. | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Avaliação | pt_BR |
dc.subject | Políticas de avaliação | pt_BR |
dc.subject | Organização do trabalho escolar | pt_BR |
dc.subject.other | Educação | pt_BR |
dc.subject.other | Avaliação educacional | pt_BR |
dc.subject.other | Escolas Organizacao e administracao | pt_BR |
dc.title | As avaliações externas e os impactos sobre a organização do trabalho escolar | pt_BR |
dc.type | Monografias de Especialização | pt_BR |
Appears in Collections: | Especialização em Gestão Escolar EAD |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
tcc_silvia_suely_amaral_de_souza.pdf | 290.27 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.