Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9LLNPE
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Lisa Paula Andrade Vilela de Oliveira | pt_BR |
dc.creator | Simone Vitar Marinho | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-08-11T04:51:48Z | - |
dc.date.available | 2019-08-11T04:51:48Z | - |
dc.date.issued | 2013-07-13 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9LLNPE | - |
dc.description.resumo | Este artigo apresenta uma análise de um dos documentos mais importantes da escola. Trata-se do Projeto Político Pedagógico da Escola Municipal Cônego Vitor que se encontra no anexo deste estudo. O objetivo é mostrar a importância da relação família e escola no ambiente escolar. Neste sentido, enfatiza que por meio de uma gestão democrática as decisões podem ser compartilhadas e a família passa a ter uma participação mais efetiva na escola. O presente estudo mostra que o PPP é um documento norteador das ações educacionais e que este deve ser elaborado de acordo com a realidade e necessidade da escola. | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Gestão democrática | pt_BR |
dc.subject | Família e escola | pt_BR |
dc.subject | Projeto Político Pedagógico | pt_BR |
dc.subject.other | Comunidade e escola | pt_BR |
dc.subject.other | Educação | pt_BR |
dc.subject.other | Escolas Organizacao e administracao | pt_BR |
dc.title | Projeto Político Pedagógico x Relação família - escola | pt_BR |
dc.type | Monografias de Especialização | pt_BR |
Appears in Collections: | Especialização em Gestão Escolar EAD |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
tcc_simone_vitar_marinho_silva.pdf | 593.75 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.