Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9LMG6T
Tipo: Monografias de Especialização
Título: A gestão democrática e a inclusão em busca de uma educação para a cidadania
Autor(es): Telma Regina Toledo Silva
Primeiro Orientador: Lisa Paula Andrade Vilela de Oliveira
Resumo: O presente trabalho denominado A gestão democrática e a inclusão em busca de uma educação para a cidadania tenciona a apresentar através da análise bibliográfica e da criteriosa verificação do Projeto Político Pedagógico da EMEF Doutor João Januário de Magalhães CAIC, como as ações de democracia e de inclusão são elencadas, com o propósito de ofertar uma educação justa, humana democrática e de qualidade. O objetivo deste trabalho é verificar e analisar como esta unidade escolar utiliza do dispositivo legal PPP para promover a gestão democrática e a inclusão de maneira que possa colaborar para que o cotidiano escolar seja sempre pedagógico e inclusivo, levando assim a oferta de uma educação de qualidade. Foi utilizado como embasamento o referencial teórico e o PPP. Para tanto é imprescindível que seja dado oportunidade a todos de participarem, incluírem e interagirem com o processo educacional, não somente permitir-lhes de estarem dentro dos espaços da escola. Cidadania, democracia, inclusão e interação são essenciais para a promoção de uma educação humanizadora e de qualidade.
Assunto: Educação
Educação especial
Escolas Organizacao e administracao
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9LMG6T
Data do documento: 30-Nov-2013
Aparece nas coleções:Especialização em Gestão Escolar EAD

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc_telma_regina_toledo_silva.pdf183.49 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.