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http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9LMG6T
Tipo: | Monografias de Especialização |
Título: | A gestão democrática e a inclusão em busca de uma educação para a cidadania |
Autor(es): | Telma Regina Toledo Silva |
Primeiro Orientador: | Lisa Paula Andrade Vilela de Oliveira |
Resumo: | O presente trabalho denominado A gestão democrática e a inclusão em busca de uma educação para a cidadania tenciona a apresentar através da análise bibliográfica e da criteriosa verificação do Projeto Político Pedagógico da EMEF Doutor João Januário de Magalhães CAIC, como as ações de democracia e de inclusão são elencadas, com o propósito de ofertar uma educação justa, humana democrática e de qualidade. O objetivo deste trabalho é verificar e analisar como esta unidade escolar utiliza do dispositivo legal PPP para promover a gestão democrática e a inclusão de maneira que possa colaborar para que o cotidiano escolar seja sempre pedagógico e inclusivo, levando assim a oferta de uma educação de qualidade. Foi utilizado como embasamento o referencial teórico e o PPP. Para tanto é imprescindível que seja dado oportunidade a todos de participarem, incluírem e interagirem com o processo educacional, não somente permitir-lhes de estarem dentro dos espaços da escola. Cidadania, democracia, inclusão e interação são essenciais para a promoção de uma educação humanizadora e de qualidade. |
Assunto: | Educação Educação especial Escolas Organizacao e administracao |
Idioma: | Português |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Instituição: | UFMG |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9LMG6T |
Data do documento: | 30-Nov-2013 |
Aparece nas coleções: | Especialização em Gestão Escolar EAD |
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