Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9LMGQG
Tipo: Monografias de Especialização
Título: Interação família e escola
Autor(es): Valéria Faria Lima
primer Tutor: Eliandra da Costa Mendes
Resumen: A partir do Projeto Político Pedagógico do CEMEI Sá Nhanhá, localizada em São Thomé das Letras/MG foi realizada uma análise da interação existente entre a comunidade e a escola de modo a avaliar de que forma a participação da família contribui para o desenvolvimento das crianças e sobretudo para a consolidação de uma gestão democrática e um atendimento educacional de qualidade. Foi possível identificar uma ausência dos pais e responsáveis nos processos de decisão escolar, o que configura um problema, haja visto que, o envolvimento da comunidade direciona a organização escolar e o trabalho dos gestores e da equipe pedagógica. Além da escola não ser um espaço efetivamente democrático, nota-se que essa distância da família também impacta no desenvolvimento e no sucesso das crianças. Nesse estudo ficou evidenciado a necessidade da participação da família no processo de construção do Projeto Político Pedagógico e em espaços de decisão coletiva como Colegiado e Conselho Escolar.
Asunto: Educação Participação dos pais
Família Educação 
Escolas Organização e administração
Lar e escola
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Tipo de acceso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9LMGQG
Fecha del documento: 17-dic-2013
Aparece en las colecciones:Especialização em Gestão Escolar EAD

archivos asociados a este elemento:
archivo Descripción TamañoFormato 
tcc_valeria_faria_lima.pdf120.44 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.