Use este identificador para citar o ir al link de este elemento:
http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9LMH7B
Tipo: | Monografias de Especialização |
Título: | A avaliação escolar: questionamentos básicos |
Autor(es): | Vera Lucia da Silva |
primer Tutor: | Beatriz Lopes Falcão |
Resumen: | O presente trabalho trata-se da temática avaliação escolar e seus questionamentos básicos. Esta pesquisa teve como meta investigar como acontece o processo de avaliação dentro da instituição escolar e as dificuldades encontradas pelos professores neste momento. Com essa finalidade, foi realizada uma pesquisa bibliográfica e observação na instituição escolar, onde foi verificado através de renomados autores como acontece esse processo, como os professores lidam com esse instrumento de construção do conhecimento e ferramenta de mudança da prática pedagógica. Esse trabalho indicou que a avaliação nas escolas deve ser compreendida como um instrumento indissociável do processo de ensino/ aprendizagem. A avaliação deve ser um instrumento mediador para que os professores repensem a sua prática pedagógica e conduza a aprendizagem dos alunos ao encontro da cidadania. A avaliação é um importante instrumento na mediação e promoção da aprendizagem, percebeu-se a necessidade de mudanças no processo educativo. |
Asunto: | Rendimento escolar Escolas Organização e administração Avaliação educacional |
Idioma: | Português |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Institución: | UFMG |
Tipo de acceso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9LMH7B |
Fecha del documento: | 30-nov-2013 |
Aparece en las colecciones: | Especialização em Gestão Escolar EAD |
archivos asociados a este elemento:
archivo | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
tcc_vera_lucia_da_silva.pdf | 283.33 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.