Use este identificador para citar o ir al link de este elemento:
http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9LNP89
Tipo: | Monografias de Especialização |
Título: | A importância da avaliação no processo de ensino aprendizagem |
Autor(es): | Gleice Cátia Viana de Souza |
primer Tutor: | Michelli Virginia de Andrade Feital |
primer miembro del tribunal : | Monica Correia Baptista |
Resumen: | O presente trabalho tem como objetivo, a reflexão em torno da avaliação e da qualidade do ensino em nosso país, busca fazer uma analise critica do Projeto Politico Pedagógico (PPP) da Escola Municipal Edgar Lima, que busca através da Gestão Democrática rever suas formas de avaliação no processo de ensino aprendizagem. Perante a Gestão Democrática é possível compreender que o processo de avaliação se torna cada vez mais sério e participativo e visa à busca daprópria identidade, sendo assim, tudo pode mudar e o compromisso com um trabalho qualitativo para atender melhor a comunidade escolar se torna o foco principal da escola. Deve-se reconhecer que a promoção da avaliação institucional participativa traz contribuições significativas, por possuir uma concepção democrática e formativa, por isso todos que dela participam, crescem. Por fim, refletir o que é avaliado pelo sistema e como é possível melhorar a qualidade do ensino através desta questão. |
Asunto: | Planejamento educacional Escolas Organização e administração Avaliação educacional |
Idioma: | Português |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Institución: | UFMG |
Tipo de acceso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9LNP89 |
Fecha del documento: | 17-jul-2013 |
Aparece en las colecciones: | Especialização em Gestão Escolar EAD |
archivos asociados a este elemento:
archivo | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
tcc_gleice_catia_viana_de_souza.pdf | 247.06 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.