Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9N4LEV
Tipo: Dissertação de Mestrado
Título: Uma abordagem LMI para análise do consenso em sistemas multi-agentes sujeitos a atrasos no tempo e topologia variável
Autor(es): Carlos Raimundo Pereira dos Santos Junior
primer Tutor: Fernando de Oliveira Souza
primer miembro del tribunal : Eduardo Mazoni Andrade Marcal Mendes
Segundo miembro del tribunal: Luciano Cunha de Araujo Pimenta
Resumen: Este trabalho apresenta métodos de análise de consenso para sistemas multi-agentes com topologia variável sujeitos a atrasos variantes, não diferenciáveis e não uniformes. É assumido que a mudança de topologia se comporta como uma cadeia de Markov de tempo contínuo. O sistema multi-agente é transformado em um sistema linear sujeito a saltos markovianos de modo que a análise do consenso passa a ser realizada por meio de uma análise de estabilidade deste sistema transformado. A condição de consenso é verificada por meio de condições suficientes baseadas em desigualdades matriciais lineares. Os resultados são ilustrados por meio de exemplos numéricos e simulações.
Abstract: Este trabalho apresenta métodos de análise de consenso para sistemas multi-agentes com topologia variável sujeitos a atrasos variantes, não diferenciáveis e não uniformes. É assumido que a mudança de topologia se comporta como uma cadeia de Markov de tempo contínuo. O sistema multi-agente é transformado em um sistema linear sujeito a saltos markovianos de modo que a análise do consenso passa a ser realizada por meio de uma análise de estabilidade deste sistema transformado. A condição de consenso é verificada por meio de condições suficientes baseadas em desigualdades matriciais lineares. Os resultados são ilustrados por meio de exemplos numéricos e simulações.
Asunto: Engenharia elétrica
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Tipo de acceso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9N4LEV
Fecha del documento: 24-jul-2014
Aparece en las colecciones:Dissertações de Mestrado

archivos asociados a este elemento:
archivo Descripción TamañoFormato 
dissertacao.pdf466.18 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.