Use este identificador para citar o ir al link de este elemento:
http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9P7FRQ
Tipo: | Monografias de Especialização |
Título: | Projeto blog: um ambiente virtual de aprendizagem da língua espanhola |
Autor(es): | Erida Souza Lima |
primer Tutor: | Luciana de Oliveira Silva |
Resumen: | Segundo Prensky (2001), os estudantes de hoje são falantes nativos da linguagem digital dos computadores, vídeo games e internet, assim, denominados nativos digitais. Essa nova geração teve uma mudança radical que, consequentemente, acarretou na mudança de perfil de leitor e escritor e nas práticas sociais. O novo público aponta para o uso das tecnologias, sendo assim, é interessante que os educadores se adequem às inovações, a fim de alcançar o novo perfil de aluno e possibilitar a eficácia no processo de ensino/aprendizagem. É nesse contexto que o uso das TIC no contexto educacional pode contribuir para a amplitude de novas possibilidades de aprendizagem no processo educativo. O ideal é que a tecnologia se integre às nossas vidas de maneira a tornar-se natural, como afirma Bax (2003 apud Paiva, 2010, p.7): A tecnologia é integrada às nossas vidas e torna-se invisível normalizada. Bem ou mal, estamos atrelados ao meio tecnológico digital, logo, cabe a nós saber utilizar tais inovações a nosso favor. |
Asunto: | Ensino auxiliado por computador Língua espanhola Estudo e ensino Falantes estrangeiros |
Idioma: | Português |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Institución: | UFMG |
Tipo de acceso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9P7FRQ |
Fecha del documento: | 18-jul-2014 |
Aparece en las colecciones: | Especialização em Ens. de Ling. Mediado Por Computador EAD |
archivos asociados a este elemento:
archivo | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
projeto_final_elmc_2014__atualizado.pdf | 672.68 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.