Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9P7FRQ
Tipo: Monografias de Especialização
Título: Projeto blog: um ambiente virtual de aprendizagem da língua espanhola
Autor(es): Erida Souza Lima
Primeiro Orientador: Luciana de Oliveira Silva
Resumo: Segundo Prensky (2001), os estudantes de hoje são falantes nativos da linguagem digital dos computadores, vídeo games e internet, assim, denominados nativos digitais. Essa nova geração teve uma mudança radical que, consequentemente, acarretou na mudança de perfil de leitor e escritor e nas práticas sociais. O novo público aponta para o uso das tecnologias, sendo assim, é interessante que os educadores se adequem às inovações, a fim de alcançar o novo perfil de aluno e possibilitar a eficácia no processo de ensino/aprendizagem. É nesse contexto que o uso das TIC no contexto educacional pode contribuir para a amplitude de novas possibilidades de aprendizagem no processo educativo. O ideal é que a tecnologia se integre às nossas vidas de maneira a tornar-se natural, como afirma Bax (2003 apud Paiva, 2010, p.7): A tecnologia é integrada às nossas vidas e torna-se invisível normalizada. Bem ou mal, estamos atrelados ao meio tecnológico digital, logo, cabe a nós saber utilizar tais inovações a nosso favor.
Assunto: Ensino auxiliado por computador
Língua espanhola Estudo e ensino Falantes estrangeiros
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9P7FRQ
Data do documento: 18-Jul-2014
Aparece nas coleções:Especialização em Ens. de Ling. Mediado Por Computador EAD

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
projeto_final_elmc_2014__atualizado.pdf672.68 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.