Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9P7FRQ
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Luciana de Oliveira Silvapt_BR
dc.creatorErida Souza Limapt_BR
dc.date.accessioned2019-08-10T22:39:02Z-
dc.date.available2019-08-10T22:39:02Z-
dc.date.issued2014-07-18pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/BUOS-9P7FRQ-
dc.description.resumoSegundo Prensky (2001), os estudantes de hoje são falantes nativos da linguagem digital dos computadores, vídeo games e internet, assim, denominados nativos digitais. Essa nova geração teve uma mudança radical que, consequentemente, acarretou na mudança de perfil de leitor e escritor e nas práticas sociais. O novo público aponta para o uso das tecnologias, sendo assim, é interessante que os educadores se adequem às inovações, a fim de alcançar o novo perfil de aluno e possibilitar a eficácia no processo de ensino/aprendizagem. É nesse contexto que o uso das TIC no contexto educacional pode contribuir para a amplitude de novas possibilidades de aprendizagem no processo educativo. O ideal é que a tecnologia se integre às nossas vidas de maneira a tornar-se natural, como afirma Bax (2003 apud Paiva, 2010, p.7): A tecnologia é integrada às nossas vidas e torna-se invisível normalizada. Bem ou mal, estamos atrelados ao meio tecnológico digital, logo, cabe a nós saber utilizar tais inovações a nosso favor.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEnsino de Linguas Mediado por Computadorpt_BR
dc.subject.otherEnsino auxiliado por computadorpt_BR
dc.subject.otherLíngua espanhola Estudo e ensino Falantes estrangeirospt_BR
dc.titleProjeto blog: um ambiente virtual de aprendizagem da língua espanholapt_BR
dc.typeMonografias de Especializaçãopt_BR
Appears in Collections:Especialização em Ens. de Ling. Mediado Por Computador EAD

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
projeto_final_elmc_2014__atualizado.pdf672.68 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.