Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9XQKG9
Tipo: Monografias de Especialização
Título: Refletir e direcionar: avaliação como processo de construção do conhecimento
Autor(es): Luciano Oliveira Lelis
primer Tutor: Beatriz Lopes Falcão
Resumen: O presente trabalho tem por finalidade abordar a importância da avaliação no processo ensino aprendizagem, bem como relacionar esta a um novo olhar, mais abrangente e eficaz. Seu desenvolvimento busca analisar as dimensões da avaliação, destacando os propósitos que ela vem sendo utilizada em sala, as técnicas de avaliação e suas consequências. Procura-se principalmente descrever uma reflexão da avaliação na Educação Infantil sob a ótica do Centro de Educação Infantil Cinderela; o qual rege-se pela gestão democrática, revendo e processando, uma vez que avaliar é transformar ações para revermos o papel e o direcionamento na análise do educando, engajados numa perspectiva sob a luz do Projeto Político Pedagógico do Centro de Educação Infantil. Sendo que a avaliação na Educação Infantil requer um olhar perceptivo para conclusão diagnóstica dos registros, podendo amenizar a rotulação no contexto educacional, promovendo ao ver da situação, a condensação e o posicionamento no registro dos relatórios do indivíduo da Educação Infantil.
Asunto: Rendimento escolar
Escolas Organização e administração
Avaliação educacional
Alunos Avaliação
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Tipo de acceso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9XQKG9
Fecha del documento: 21-mar-2015
Aparece en las colecciones:Especialização em Gestão Escolar EAD

archivos asociados a este elemento:
archivo Descripción TamañoFormato 
luciano_oliveira.pdf713.65 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.