Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9XQKG9
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Beatriz Lopes Falcão | pt_BR |
dc.creator | Luciano Oliveira Lelis | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-08-10T06:35:31Z | - |
dc.date.available | 2019-08-10T06:35:31Z | - |
dc.date.issued | 2015-03-21 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9XQKG9 | - |
dc.description.resumo | O presente trabalho tem por finalidade abordar a importância da avaliação no processo ensino aprendizagem, bem como relacionar esta a um novo olhar, mais abrangente e eficaz. Seu desenvolvimento busca analisar as dimensões da avaliação, destacando os propósitos que ela vem sendo utilizada em sala, as técnicas de avaliação e suas consequências. Procura-se principalmente descrever uma reflexão da avaliação na Educação Infantil sob a ótica do Centro de Educação Infantil Cinderela; o qual rege-se pela gestão democrática, revendo e processando, uma vez que avaliar é transformar ações para revermos o papel e o direcionamento na análise do educando, engajados numa perspectiva sob a luz do Projeto Político Pedagógico do Centro de Educação Infantil. Sendo que a avaliação na Educação Infantil requer um olhar perceptivo para conclusão diagnóstica dos registros, podendo amenizar a rotulação no contexto educacional, promovendo ao ver da situação, a condensação e o posicionamento no registro dos relatórios do indivíduo da Educação Infantil. | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Avaliar | pt_BR |
dc.subject | Processar | pt_BR |
dc.subject | Refletir | pt_BR |
dc.subject | Registrar | pt_BR |
dc.subject | Condensar | pt_BR |
dc.subject.other | Rendimento escolar | pt_BR |
dc.subject.other | Escolas Organização e administração | pt_BR |
dc.subject.other | Avaliação educacional | pt_BR |
dc.subject.other | Alunos Avaliação | pt_BR |
dc.title | Refletir e direcionar: avaliação como processo de construção do conhecimento | pt_BR |
dc.type | Monografias de Especialização | pt_BR |
Appears in Collections: | Especialização em Gestão Escolar EAD |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
luciano_oliveira.pdf | 713.65 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.