Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9XQKG9
Tipo: Monografias de Especialização
Título: Refletir e direcionar: avaliação como processo de construção do conhecimento
Autor(es): Luciano Oliveira Lelis
Primeiro Orientador: Beatriz Lopes Falcão
Resumo: O presente trabalho tem por finalidade abordar a importância da avaliação no processo ensino aprendizagem, bem como relacionar esta a um novo olhar, mais abrangente e eficaz. Seu desenvolvimento busca analisar as dimensões da avaliação, destacando os propósitos que ela vem sendo utilizada em sala, as técnicas de avaliação e suas consequências. Procura-se principalmente descrever uma reflexão da avaliação na Educação Infantil sob a ótica do Centro de Educação Infantil Cinderela; o qual rege-se pela gestão democrática, revendo e processando, uma vez que avaliar é transformar ações para revermos o papel e o direcionamento na análise do educando, engajados numa perspectiva sob a luz do Projeto Político Pedagógico do Centro de Educação Infantil. Sendo que a avaliação na Educação Infantil requer um olhar perceptivo para conclusão diagnóstica dos registros, podendo amenizar a rotulação no contexto educacional, promovendo ao ver da situação, a condensação e o posicionamento no registro dos relatórios do indivíduo da Educação Infantil.
Assunto: Rendimento escolar
Escolas Organização e administração
Avaliação educacional
Alunos Avaliação
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9XQKG9
Data do documento: 21-Mar-2015
Aparece nas coleções:Especialização em Gestão Escolar EAD

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
luciano_oliveira.pdf713.65 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.