Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9Z2N6A
Type: Monografias de Especialização
Title: Teste de evidência como atividade investigativa sobre transgenia e técnica de DNA recombinante para alunos do ensino médio
Authors: Fabricio Thiago Moura Oliveira
First Advisor: Heslley Machado Silva
Abstract: O Ensino de Ciências por Investigação tem se tornado, em conjunto com a proposta Ciência, Tecnologia e Sociedade (CTS), uma estratégia de ensino do professor para a construção do conhecimento científico do educando, possibilitando a formação de cidadãos com a capacidade de tomada de decisões. Devido aos recorrentes avanços da biotecnologia e a inserção da sociedade em discussões sobre os produtos transgênicos, este trabalho teve por objetivo mapear por meio de Testes de Evidências a estrutura cognitiva de alunos do Ensino Médio sobre o tema e construir conhecimentos científicos que permitam a formação de educandos aptos a criticar e a debater seus pontos de vista. Os resultados obtidos sugerem que os educandos possuem conhecimentos incipientes sobre transgênicos e que a intervenção pedagógica possibilitou a construção de conceitos, capacitando-os a criticar informações e reafirmando o valor dos Testes de Evidências como atividade investigativa para detecção e construção de conhecimentos científicos.
Subject: Ciência Estudo e ensino  
Alimentos geneticamente modificados
Organismos transgênicos
language: Português
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
Rights: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9Z2N6A
Issue Date: 6-Dec-2014
Appears in Collections:Especialização em Ensino de Ciências por Investigação EAD

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
fabr_cio_thiago_moura_oliveira.pdf1.16 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.