Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9Z2N6A
Type: | Monografias de Especialização |
Title: | Teste de evidência como atividade investigativa sobre transgenia e técnica de DNA recombinante para alunos do ensino médio |
Authors: | Fabricio Thiago Moura Oliveira |
First Advisor: | Heslley Machado Silva |
Abstract: | O Ensino de Ciências por Investigação tem se tornado, em conjunto com a proposta Ciência, Tecnologia e Sociedade (CTS), uma estratégia de ensino do professor para a construção do conhecimento científico do educando, possibilitando a formação de cidadãos com a capacidade de tomada de decisões. Devido aos recorrentes avanços da biotecnologia e a inserção da sociedade em discussões sobre os produtos transgênicos, este trabalho teve por objetivo mapear por meio de Testes de Evidências a estrutura cognitiva de alunos do Ensino Médio sobre o tema e construir conhecimentos científicos que permitam a formação de educandos aptos a criticar e a debater seus pontos de vista. Os resultados obtidos sugerem que os educandos possuem conhecimentos incipientes sobre transgênicos e que a intervenção pedagógica possibilitou a construção de conceitos, capacitando-os a criticar informações e reafirmando o valor dos Testes de Evidências como atividade investigativa para detecção e construção de conhecimentos científicos. |
Subject: | Ciência Estudo e ensino Alimentos geneticamente modificados Organismos transgênicos |
language: | Português |
Publisher: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Publisher Initials: | UFMG |
Rights: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9Z2N6A |
Issue Date: | 6-Dec-2014 |
Appears in Collections: | Especialização em Ensino de Ciências por Investigação EAD |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
fabr_cio_thiago_moura_oliveira.pdf | 1.16 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.