Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-A9ZR8W
Tipo: Monografias de Especialização
Título: Uso de instrumentos de gestão de qualidade para melhoria dos processos de trabalho da subseção judiciária de Poços de Caldas- MG
Autor(es): Vitor de Souza Lima e Silva
primer Tutor: Isabela Silva Cancio Velloso
Resumen: Todas as atividades desenvolvidas em uma empresa estão inseridas dentro de um processo. Quando esses processos são organizados de maneira lógica no sistema organizacional, tendem a produzir estruturas que oferecem produtos e serviços de qualidade, adequados às demandas dos clientes. O presente projeto propõe a utilização de instrumentos de gestão da qualidade mapeamento de processos,identificação e priorização de problemas, matriz GUT, diagrama de causa efeito como uma forma melhoria dos processos de trabalho da Subseção Judiciária da Justiça Federal em Poços de Caldas/MG, levantando os problemas e apontando soluções possíveis. A revisão e melhoria dos processos é também um objetivo da AdministraçãoPública na busca da efetivação de uma prática administrativa gerencial, aumentando a eficiência e a eficácia dos serviços prestados, gerando benefícios para todas as instâncias da sociedade. No âmbito do Poder Judiciário essa necessidade tornou-se expressa através da Emenda Constitucional nº 45 de 2004, que trouxe a garantia da razoável duração dos processos e a celeridade de sua tramitação. Além disso, oConselho Nacional de Justiça, órgão responsável por definir o planejamento estratégico do Poder Judiciário, estabeleceu a implantação dos métodos de gestão dos processos de trabalho nas unidades judiciárias de 1º grau como uma de suas metas prioritárias. Espera-se, com a efetivação deste projeto, analisar as váriaspossibilidades de melhoria nos processos de trabalho relacionados à efetiva tutela jurisdicional, dentro da sucessão dos atos relacionados ao processo judicial, aumentando sua celeridade e eficiência.
Asunto: Processo judicial
Administração pública
Gestão de empresas
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Tipo de acceso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-A9ZR8W
Fecha del documento: 18-ene-2016
Aparece en las colecciones:Especialização em Gestão de Instituições Federais de Educação Superior

archivos asociados a este elemento:
archivo Descripción TamañoFormato 
gifes___tcc___vitor_de_souza_lima_e_silva.pdf247.11 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.