Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-AA8NUQ
Tipo: Monografias de Especialização
Título: Análise crítica: a avaliação na escola Rita Maria
Autor(es): Marcelo de Oliveira Marangoni
primer Tutor: Michele Virgínia de Andrade Feital
primer miembro del tribunal : Maria Angelica Araujo Ribeiro
Resumen: O presente trabalho tem por objetivo debater qual conceito de avaliação subjas nas praticas e nos discursos da comunidade escolar Rita Maria da Silva, da rede de Berlim. Tendo os presupostos da gestão democráticas como beliza, este estudo parte dos conceitos de avaliação em três instâncias- do sistema institucional e de aprendizagem- buscando enquadrfar os meritos e problemas dessas instancias no Brasil e na escola em questão. constatando que a avaliação de processo, voltando ao planejamento, não está ainda consolidada, propôe- se algumas açôes positivas visando instituir a avaliação democratica, contextualizada e com objetivo claro, própias á formação cidadã e á educação emancipatória.
Asunto: Escolas Organização e administração
Avaliação educacional
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Tipo de acceso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-AA8NUQ
Fecha del documento: 11-nov-2015
Aparece en las colecciones:Especialização em Gestão Escolar EAD

archivos asociados a este elemento:
archivo Descripción TamañoFormato 
marcelomarangoni_tcc_versao_final.pdf242.68 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.