Use este identificador para citar o ir al link de este elemento:
http://hdl.handle.net/1843/BUOS-AA8NUQ
Tipo: | Monografias de Especialização |
Título: | Análise crítica: a avaliação na escola Rita Maria |
Autor(es): | Marcelo de Oliveira Marangoni |
primer Tutor: | Michele Virgínia de Andrade Feital |
primer miembro del tribunal : | Maria Angelica Araujo Ribeiro |
Resumen: | O presente trabalho tem por objetivo debater qual conceito de avaliação subjas nas praticas e nos discursos da comunidade escolar Rita Maria da Silva, da rede de Berlim. Tendo os presupostos da gestão democráticas como beliza, este estudo parte dos conceitos de avaliação em três instâncias- do sistema institucional e de aprendizagem- buscando enquadrfar os meritos e problemas dessas instancias no Brasil e na escola em questão. constatando que a avaliação de processo, voltando ao planejamento, não está ainda consolidada, propôe- se algumas açôes positivas visando instituir a avaliação democratica, contextualizada e com objetivo claro, própias á formação cidadã e á educação emancipatória. |
Asunto: | Escolas Organização e administração Avaliação educacional |
Idioma: | Português |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Institución: | UFMG |
Tipo de acceso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUOS-AA8NUQ |
Fecha del documento: | 11-nov-2015 |
Aparece en las colecciones: | Especialização em Gestão Escolar EAD |
archivos asociados a este elemento:
archivo | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
marcelomarangoni_tcc_versao_final.pdf | 242.68 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.