Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-AA8NUQ
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Michele Virgínia de Andrade Feitalpt_BR
dc.contributor.referee1Maria Angelica Araujo Ribeiropt_BR
dc.creatorMarcelo de Oliveira Marangonipt_BR
dc.date.accessioned2019-08-13T01:07:28Z-
dc.date.available2019-08-13T01:07:28Z-
dc.date.issued2015-11-11pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/BUOS-AA8NUQ-
dc.description.resumoO presente trabalho tem por objetivo debater qual conceito de avaliação subjas nas praticas e nos discursos da comunidade escolar Rita Maria da Silva, da rede de Berlim. Tendo os presupostos da gestão democráticas como beliza, este estudo parte dos conceitos de avaliação em três instâncias- do sistema institucional e de aprendizagem- buscando enquadrfar os meritos e problemas dessas instancias no Brasil e na escola em questão. constatando que a avaliação de processo, voltando ao planejamento, não está ainda consolidada, propôe- se algumas açôes positivas visando instituir a avaliação democratica, contextualizada e com objetivo claro, própias á formação cidadã e á educação emancipatória.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação emancipatóriapt_BR
dc.subjectGestão democráticapt_BR
dc.subject.otherEscolas Organização e administraçãopt_BR
dc.subject.otherAvaliação educacionalpt_BR
dc.titleAnálise crítica: a avaliação na escola Rita Mariapt_BR
dc.typeMonografias de Especializaçãopt_BR
Appears in Collections:Especialização em Gestão Escolar EAD

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
marcelomarangoni_tcc_versao_final.pdf242.68 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.