Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/BUOS-AA8NUQ
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Michele Virgínia de Andrade Feital | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Maria Angelica Araujo Ribeiro | pt_BR |
dc.creator | Marcelo de Oliveira Marangoni | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-08-13T01:07:28Z | - |
dc.date.available | 2019-08-13T01:07:28Z | - |
dc.date.issued | 2015-11-11 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/BUOS-AA8NUQ | - |
dc.description.resumo | O presente trabalho tem por objetivo debater qual conceito de avaliação subjas nas praticas e nos discursos da comunidade escolar Rita Maria da Silva, da rede de Berlim. Tendo os presupostos da gestão democráticas como beliza, este estudo parte dos conceitos de avaliação em três instâncias- do sistema institucional e de aprendizagem- buscando enquadrfar os meritos e problemas dessas instancias no Brasil e na escola em questão. constatando que a avaliação de processo, voltando ao planejamento, não está ainda consolidada, propôe- se algumas açôes positivas visando instituir a avaliação democratica, contextualizada e com objetivo claro, própias á formação cidadã e á educação emancipatória. | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Educação emancipatória | pt_BR |
dc.subject | Gestão democrática | pt_BR |
dc.subject.other | Escolas Organização e administração | pt_BR |
dc.subject.other | Avaliação educacional | pt_BR |
dc.title | Análise crítica: a avaliação na escola Rita Maria | pt_BR |
dc.type | Monografias de Especialização | pt_BR |
Appears in Collections: | Especialização em Gestão Escolar EAD |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
marcelomarangoni_tcc_versao_final.pdf | 242.68 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.