Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/1843/BUOS-AA8NUQ
Tipo: | Monografias de Especialização |
Título: | Análise crítica: a avaliação na escola Rita Maria |
Autor(es): | Marcelo de Oliveira Marangoni |
Primeiro Orientador: | Michele Virgínia de Andrade Feital |
Primeiro membro da banca : | Maria Angelica Araujo Ribeiro |
Resumo: | O presente trabalho tem por objetivo debater qual conceito de avaliação subjas nas praticas e nos discursos da comunidade escolar Rita Maria da Silva, da rede de Berlim. Tendo os presupostos da gestão democráticas como beliza, este estudo parte dos conceitos de avaliação em três instâncias- do sistema institucional e de aprendizagem- buscando enquadrfar os meritos e problemas dessas instancias no Brasil e na escola em questão. constatando que a avaliação de processo, voltando ao planejamento, não está ainda consolidada, propôe- se algumas açôes positivas visando instituir a avaliação democratica, contextualizada e com objetivo claro, própias á formação cidadã e á educação emancipatória. |
Assunto: | Escolas Organização e administração Avaliação educacional |
Idioma: | Português |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Instituição: | UFMG |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUOS-AA8NUQ |
Data do documento: | 11-Nov-2015 |
Aparece nas coleções: | Especialização em Gestão Escolar EAD |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
marcelomarangoni_tcc_versao_final.pdf | 242.68 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.