Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-AA8NUQ
Tipo: Monografias de Especialização
Título: Análise crítica: a avaliação na escola Rita Maria
Autor(es): Marcelo de Oliveira Marangoni
Primeiro Orientador: Michele Virgínia de Andrade Feital
Primeiro membro da banca : Maria Angelica Araujo Ribeiro
Resumo: O presente trabalho tem por objetivo debater qual conceito de avaliação subjas nas praticas e nos discursos da comunidade escolar Rita Maria da Silva, da rede de Berlim. Tendo os presupostos da gestão democráticas como beliza, este estudo parte dos conceitos de avaliação em três instâncias- do sistema institucional e de aprendizagem- buscando enquadrfar os meritos e problemas dessas instancias no Brasil e na escola em questão. constatando que a avaliação de processo, voltando ao planejamento, não está ainda consolidada, propôe- se algumas açôes positivas visando instituir a avaliação democratica, contextualizada e com objetivo claro, própias á formação cidadã e á educação emancipatória.
Assunto: Escolas Organização e administração
Avaliação educacional
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-AA8NUQ
Data do documento: 11-Nov-2015
Aparece nas coleções:Especialização em Gestão Escolar EAD

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
marcelomarangoni_tcc_versao_final.pdf242.68 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.