Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/1843/BUOS-ACNP7C
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Josiley Francisco de Souza | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Maria Elaine Moreira de Morais | pt_BR |
dc.creator | Claudia de Jesus Pereira Guimarães | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-08-11T10:54:24Z | - |
dc.date.available | 2019-08-11T10:54:24Z | - |
dc.date.issued | 2015-05-09 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/BUOS-ACNP7C | - |
dc.description.resumo | O presente trabalho se configura como a análise de uma ação que teve como proposta incentivar a leitura literária de crianças do 3º ano do 1° ciclo da Escola Municipal Aurélio Pires, da regional Pampulha de Belo Horizonte. Nessa ação, intitulada Ler pode ser bom, foi utilizada como estratégia a leitura em voz alta pela professora, com o objetivo de formar leitores competentes e autônomos, incentivar a leitura, desenvolver a oralidade e a compreensão dos textos. A duração do projeto foi de um semestre e os resultados alcançados foram satisfatórios. | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Incentivo à leitura | pt_BR |
dc.subject | Letramento literário | pt_BR |
dc.subject | Literatura | pt_BR |
dc.subject.other | Leitura Estudo e ensino | pt_BR |
dc.subject.other | Professores de ensino fundamental Formação | pt_BR |
dc.subject.other | Leitura (Ensino Fundamental) | pt_BR |
dc.title | A leitura literária na formação de leitores competentes e autônomos | pt_BR |
dc.type | Monografias de Especialização | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
cl_udia_de_jesus_pereira_guimar_es.pdf | 518.64 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.