Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-ACNP7C
Tipo: Monografias de Especialização
Título: A leitura literária na formação de leitores competentes e autônomos
Autor(es): Claudia de Jesus Pereira Guimarães
Primeiro Orientador: Josiley Francisco de Souza
Primeiro membro da banca : Maria Elaine Moreira de Morais
Resumo: O presente trabalho se configura como a análise de uma ação que teve como proposta incentivar a leitura literária de crianças do 3º ano do 1° ciclo da Escola Municipal Aurélio Pires, da regional Pampulha de Belo Horizonte. Nessa ação, intitulada Ler pode ser bom, foi utilizada como estratégia a leitura em voz alta pela professora, com o objetivo de formar leitores competentes e autônomos, incentivar a leitura, desenvolver a oralidade e a compreensão dos textos. A duração do projeto foi de um semestre e os resultados alcançados foram satisfatórios.
Assunto: Leitura Estudo e ensino 
Professores de ensino fundamental Formação 
Leitura (Ensino Fundamental) 
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-ACNP7C
Data do documento: 9-Mai-2015
Aparece nas coleções:Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
cl_udia_de_jesus_pereira_guimar_es.pdf518.64 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.