Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/1843/BUOS-ACNP7C
Tipo: | Monografias de Especialização |
Título: | A leitura literária na formação de leitores competentes e autônomos |
Autor(es): | Claudia de Jesus Pereira Guimarães |
Primeiro Orientador: | Josiley Francisco de Souza |
Primeiro membro da banca : | Maria Elaine Moreira de Morais |
Resumo: | O presente trabalho se configura como a análise de uma ação que teve como proposta incentivar a leitura literária de crianças do 3º ano do 1° ciclo da Escola Municipal Aurélio Pires, da regional Pampulha de Belo Horizonte. Nessa ação, intitulada Ler pode ser bom, foi utilizada como estratégia a leitura em voz alta pela professora, com o objetivo de formar leitores competentes e autônomos, incentivar a leitura, desenvolver a oralidade e a compreensão dos textos. A duração do projeto foi de um semestre e os resultados alcançados foram satisfatórios. |
Assunto: | Leitura Estudo e ensino Professores de ensino fundamental Formação Leitura (Ensino Fundamental) |
Idioma: | Português |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Instituição: | UFMG |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUOS-ACNP7C |
Data do documento: | 9-Mai-2015 |
Aparece nas coleções: | Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
cl_udia_de_jesus_pereira_guimar_es.pdf | 518.64 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.