Use este identificador para citar o ir al link de este elemento:
http://hdl.handle.net/1843/BUOS-ADCKLJ
Tipo: | Monografias de Especialização |
Título: | A utilização das obras literárias nas práticas de ensino aprendizagem de leitura e escrita nos anos iniciais do Ensino Fundamental |
Autor(es): | Miriam Dias Gomes |
primer Tutor: | Maria Gorete Neto |
primer miembro del tribunal : | Claudia Starling Bosco |
Resumen: | O objetivo geral do projeto de intervenção foi verificar como as obras literárias podem contribuir para o processo da aquisição da compreensão da leitura e escrita. Foi realizado um projeto de intervenção na escola Municipal Milton Campos (EMILCAM) em uma turma do 2° ano do 1° ciclo durante os meses de agosto a outubro de 2014. O projeto trabalhou com uma produção literária baseada no livro Romeu e Julieta de Ruth Rocha, inspirado no famoso romance de Wiliam Shakespeare com o mesmo nome. Os resultados indicam que o projeto atendeu aos objetivos propostos, pois os alunos estiveram integrados em torno de atividades lúdicas, mas ao mesmo tempo, extremamente relevantes para desenvolver o processo de alfabetização. Diante dos resultados alcançados, sugere-se a expansão deste projeto para outras turmas e novos livros, sempre em busca da melhoria do processo de alfabetização e letramento das crianças. |
Asunto: | Leitura Estudo e ensino Professores de ensino fundamental Formação Alfabetização Escrita (ensino de primeiro grau) estudo e ensino |
Idioma: | Português |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Institución: | UFMG |
Tipo de acceso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUOS-ADCKLJ |
Fecha del documento: | 9-may-2015 |
Aparece en las colecciones: | Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica |
archivos asociados a este elemento:
archivo | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
miriam_dias_gomes.pdf | 1.36 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.