Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/BUOS-ADCKLJ
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Maria Gorete Neto | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Claudia Starling Bosco | pt_BR |
dc.creator | Miriam Dias Gomes | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-08-13T12:53:39Z | - |
dc.date.available | 2019-08-13T12:53:39Z | - |
dc.date.issued | 2015-05-09 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/BUOS-ADCKLJ | - |
dc.description.resumo | O objetivo geral do projeto de intervenção foi verificar como as obras literárias podem contribuir para o processo da aquisição da compreensão da leitura e escrita. Foi realizado um projeto de intervenção na escola Municipal Milton Campos (EMILCAM) em uma turma do 2° ano do 1° ciclo durante os meses de agosto a outubro de 2014. O projeto trabalhou com uma produção literária baseada no livro Romeu e Julieta de Ruth Rocha, inspirado no famoso romance de Wiliam Shakespeare com o mesmo nome. Os resultados indicam que o projeto atendeu aos objetivos propostos, pois os alunos estiveram integrados em torno de atividades lúdicas, mas ao mesmo tempo, extremamente relevantes para desenvolver o processo de alfabetização. Diante dos resultados alcançados, sugere-se a expansão deste projeto para outras turmas e novos livros, sempre em busca da melhoria do processo de alfabetização e letramento das crianças. | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Literatura infantil | pt_BR |
dc.subject | Letramento | pt_BR |
dc.subject | Alfabetização | pt_BR |
dc.subject | Obras literárias | pt_BR |
dc.subject.other | Leitura Estudo e ensino | pt_BR |
dc.subject.other | Professores de ensino fundamental Formação | pt_BR |
dc.subject.other | Alfabetização | pt_BR |
dc.subject.other | Escrita (ensino de primeiro grau) estudo e ensino | pt_BR |
dc.title | A utilização das obras literárias nas práticas de ensino aprendizagem de leitura e escrita nos anos iniciais do Ensino Fundamental | pt_BR |
dc.type | Monografias de Especialização | pt_BR |
Appears in Collections: | Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
miriam_dias_gomes.pdf | 1.36 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.