Use este identificador para citar o ir al link de este elemento:
http://hdl.handle.net/1843/BUOS-ADSM8J
Tipo: | Monografias de Especialização |
Título: | Hip hop: uma ferramenta de desenvolvimento crítico da identidade racial e de gênero de jovens da zona leste de belo horizonte |
Autor(es): | Maria Angélica de Barros Costa |
primer Tutor: | Ana Amelia de Paula Laborne |
primer miembro del tribunal : | Symaira Poliana Nonato |
Resumen: | O presente trabalho tem por objetivo apresentar o projeto de intervenção desenvolvido na Escola Municipal Doutor Júlio Soares, situada na zona leste de Belo Horizonte, o qual se apropria da cultura Hip Hop para desenvolver nos jovens a consciência a cerca de si mesmo, promovendo a autoestima e a autoconfiança. Bem como, construir nesses alunos uma identidade étnico-racial e de gênero. Buscando, ainda o reconhecimento e o combate aos preconceitos raciais, sexistas e sociais com os quais deparam cotidianamente. E ainda que esses jovens possam se reconhecer como sujeitos de direito. Para isso, foi utilizado como metodologia oficinas de grafite, dança e rap promovidas pelos próprios jovens |
Asunto: | Professores de ensino fundamental Formação Multiculturalismo Estudo e ensino (Ensino fundamental) Educação Relações de gênero Educação Relações etnicas |
Idioma: | Português |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Institución: | UFMG |
Tipo de acceso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUOS-ADSM8J |
Fecha del documento: | 9-may-2015 |
Aparece en las colecciones: | Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica |
archivos asociados a este elemento:
archivo | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
maria_ang_lica_de_barros_costa.pdf | 1.62 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.