Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-ADSM8J
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Ana Amelia de Paula Labornept_BR
dc.contributor.referee1Symaira Poliana Nonatopt_BR
dc.creatorMaria Angélica de Barros Costapt_BR
dc.date.accessioned2019-08-09T13:04:39Z-
dc.date.available2019-08-09T13:04:39Z-
dc.date.issued2015-05-09pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/BUOS-ADSM8J-
dc.description.resumoO presente trabalho tem por objetivo apresentar o projeto de intervenção desenvolvido na Escola Municipal Doutor Júlio Soares, situada na zona leste de Belo Horizonte, o qual se apropria da cultura Hip Hop para desenvolver nos jovens a consciência a cerca de si mesmo, promovendo a autoestima e a autoconfiança. Bem como, construir nesses alunos uma identidade étnico-racial e de gênero. Buscando, ainda o reconhecimento e o combate aos preconceitos raciais, sexistas e sociais com os quais deparam cotidianamente. E ainda que esses jovens possam se reconhecer como sujeitos de direito. Para isso, foi utilizado como metodologia oficinas de grafite, dança e rap promovidas pelos próprios jovenspt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectIdentidade de gêneropt_BR
dc.subjectAutoimagempt_BR
dc.subjectDiferençapt_BR
dc.subjectIdentidade racialpt_BR
dc.subjectHip hoppt_BR
dc.subject.otherProfessores de ensino fundamental Formação pt_BR
dc.subject.otherMulticulturalismo Estudo e ensino (Ensino fundamental)pt_BR
dc.subject.otherEducação Relações de gênero pt_BR
dc.subject.otherEducação Relações etnicas pt_BR
dc.titleHip hop: uma ferramenta de desenvolvimento crítico da identidade racial e de gênero de jovens da zona leste de belo horizontept_BR
dc.typeMonografias de Especializaçãopt_BR
Appears in Collections:Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
maria_ang_lica_de_barros_costa.pdf1.62 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.