Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-ADUKT5
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Marlene Maria Machado da Silvapt_BR
dc.contributor.referee1Gioconda Machado Campospt_BR
dc.creatorMárcia Ferreira da Silva Moreirapt_BR
dc.date.accessioned2019-08-11T10:59:33Z-
dc.date.available2019-08-11T10:59:33Z-
dc.date.issued2015-05-09pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/BUOS-ADUKT5-
dc.description.resumoAs crianças são fascinadas pelos jogos, eles fazem parte das brincadeiras, dos passatempos, enfim, dos momentos mais lúdicos da vida delas, isso possibilita utilizá-los como instrumento pedagógico nas aulas de Matemática. Não é um método novo, mas uma maneira diferente de ensinar e de aprender, através de desafios a serem vencidos. É importante fazer uma escolha criteriosa dos jogos a serem utilizados definir os objetivos. A proposta aqui apresentada pretende demonstrar a importância do uso de jogos no primeiro ciclo especificamente o jogo de boliche que possibilita contextualizar conteúdos que às vezes são de difícil compreensão para a criança como a subtração e a adição.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectJogospt_BR
dc.subjectmétodo e propostapt_BR
dc.subject.otherMatemática (Ensino fundamental) Estudo e ensinopt_BR
dc.subject.otherProfessores de ensino fundamental Formação pt_BR
dc.subject.otherJogos educativos pt_BR
dc.titlejogos matemáticos, por que nãopt_BR
dc.typeMonografias de Especializaçãopt_BR
Appears in Collections:Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
m_rcia_ferreira_da_silva_moreira.pdf160.92 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.