Use este identificador para citar o ir al link de este elemento:
http://hdl.handle.net/1843/BUOS-ADUL45
Tipo: | Monografias de Especialização |
Título: | Brincadeira livre em uma turma de quatro anos: possibilidades |
Autor(es): | Márcia Helena de Araújo |
primer Tutor: | Luciana da Silva de Oliveira |
primer miembro del tribunal : | Isabela Costa Dominici |
Resumen: | O presente trabalho pretende investigar como acontece a brincadeira livre em uma turma de quatro anos. Como metodologia foi desenvolvido um trabalho baseado na perspectiva da pesquisa-ação, de modo que, durante o processo, foi realizada uma análise crítica da prática e uma intervenção na mesma. Como suporte teórico partiu-se dos pressupostos de Vigotski e Piaget. Conclui-se que, a brincadeira livre acontece, na educação infantil, de maneira espontânea, prazerosa e é onde os desejos irrealizáveis se concretizam na imaginação. Através do brincar, a criança está construindo saberes e se apropriando do mundo e do conhecimento.. |
Idioma: | Português |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Institución: | UFMG |
Tipo de acceso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUOS-ADUL45 |
Fecha del documento: | 9-may-2015 |
Aparece en las colecciones: | Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica |
archivos asociados a este elemento:
archivo | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
m_rcia_helena_de_ara_jo.pdf | 656.56 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.