Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-ADUL45
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Luciana da Silva de Oliveirapt_BR
dc.contributor.referee1Isabela Costa Dominicipt_BR
dc.creatorMárcia Helena de Araújopt_BR
dc.date.accessioned2019-08-11T03:38:50Z-
dc.date.available2019-08-11T03:38:50Z-
dc.date.issued2015-05-09pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/BUOS-ADUL45-
dc.description.resumoO presente trabalho pretende investigar como acontece a brincadeira livre em uma turma de quatro anos. Como metodologia foi desenvolvido um trabalho baseado na perspectiva da pesquisa-ação, de modo que, durante o processo, foi realizada uma análise crítica da prática e uma intervenção na mesma. Como suporte teórico partiu-se dos pressupostos de Vigotski e Piaget. Conclui-se que, a brincadeira livre acontece, na educação infantil, de maneira espontânea, prazerosa e é onde os desejos irrealizáveis se concretizam na imaginação. Através do brincar, a criança está construindo saberes e se apropriando do mundo e do conhecimento..pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectDesenvolvimentopt_BR
dc.subjectBrincadeirapt_BR
dc.subjectBrincadeira livrept_BR
dc.subjectCriançapt_BR
dc.subjecteducação nfantilpt_BR
dc.titleBrincadeira livre em uma turma de quatro anos: possibilidadespt_BR
dc.typeMonografias de Especializaçãopt_BR
Appears in Collections:Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
m_rcia_helena_de_ara_jo.pdf656.56 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.