Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/BUOS-ADUL45
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Luciana da Silva de Oliveira | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Isabela Costa Dominici | pt_BR |
dc.creator | Márcia Helena de Araújo | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-08-11T03:38:50Z | - |
dc.date.available | 2019-08-11T03:38:50Z | - |
dc.date.issued | 2015-05-09 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/BUOS-ADUL45 | - |
dc.description.resumo | O presente trabalho pretende investigar como acontece a brincadeira livre em uma turma de quatro anos. Como metodologia foi desenvolvido um trabalho baseado na perspectiva da pesquisa-ação, de modo que, durante o processo, foi realizada uma análise crítica da prática e uma intervenção na mesma. Como suporte teórico partiu-se dos pressupostos de Vigotski e Piaget. Conclui-se que, a brincadeira livre acontece, na educação infantil, de maneira espontânea, prazerosa e é onde os desejos irrealizáveis se concretizam na imaginação. Através do brincar, a criança está construindo saberes e se apropriando do mundo e do conhecimento.. | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Desenvolvimento | pt_BR |
dc.subject | Brincadeira | pt_BR |
dc.subject | Brincadeira livre | pt_BR |
dc.subject | Criança | pt_BR |
dc.subject | educação nfantil | pt_BR |
dc.title | Brincadeira livre em uma turma de quatro anos: possibilidades | pt_BR |
dc.type | Monografias de Especialização | pt_BR |
Appears in Collections: | Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
m_rcia_helena_de_ara_jo.pdf | 656.56 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.