Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-ADXH73
Tipo: Monografias de Especialização
Título: O ensino da língua inglesa no contexto da escola pública: um estudo sobre fatores desmotivadores
Autor(es): Wagner Oliveira da Silva
primer Tutor: Maria Alice Moreira Lima
primer miembro del tribunal : Fernanda do Valle Corrêa Ramos
Resumen: As pesquisas sobre motivação na aprendizagem de língua inglesa (LI) revelam crenças de professores de escolas públicas e estudantes de Letras, seja pela importância dada aos cursos de línguas, seja pelas dificuldades encontradas no contexto da educação pública. Alguns pontos comuns sobre essas crenças são encontrados na literatura aqui analisada, a exemplo de Miccoli (2007), Gasparini (2005), Pessoa e Pinto (2013), entre outros, sobre fatores negativos que desmotivam o ensino e a aprendizagem dessa língua, segundo os professores entrevistados. Com isso, a desmotivação é considerada como um fator importante para reflexão sobre as práticas de professores. Este trabalho também faz uma reflexão sobre fatores observados durante a minha experiência vivida ao longo de dez anos em escola pública, situada em uma comunidade de risco, com cotidiano atribulado, a qual atende comunidades de risco. Nesse sentido, a demanda do contexto social de suas comunidades é considerada um fator desmotivador a ser contemplado, à luz dos documentos referentes à educação básica, na proposta de eixos transversais, visando a qualidade no ensino da língua inglesa.
Asunto: Professores de ensino fundamental Formação 
Lingua inglesa (Primeiro grau) Estudo e ensino
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Tipo de acceso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-ADXH73
Fecha del documento: 9-may-2015
Aparece en las colecciones:Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica

archivos asociados a este elemento:
archivo Descripción TamañoFormato 
wagner_oliveira_da_silva.pdf470.08 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.