Use este identificador para citar o ir al link de este elemento:
http://hdl.handle.net/1843/BUOS-ADXHZ9
Tipo: | Monografias de Especialização |
Título: | A turma do fundão: entre o reconhecimento e a segregação |
Autor(es): | Luismar de Paiva |
primer Tutor: | Maria Alice Moreira Lima |
primer miembro del tribunal : | Fernanda do Valle Corrêa Ramos |
Resumen: | Este trabalho de conclusão de curso parte em busca da compreensão do por que alunos considerados bons, no aspecto cognitivo, estavam cursando um programa de correção de fluxo. Ao ouvir os alunos e confrontá-los com a fala de seus antigos professores descobri que eles ocupam o fundo das salas de aula, possuem uma cultura própria que os identifica e na qual se reconhecem e que por fazerem parte da turma do fundão acabam sendo segregados por alguns professores que, ao vivenciarem um mal estar na educação, transferem a responsabilidade do comportamento dos alunos às famílias ditas desestruturadas. |
Asunto: | Professores de ensino fundamental Formação Psicologia da aprendizagem Psicologia educacional |
Idioma: | Português |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Institución: | UFMG |
Tipo de acceso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUOS-ADXHZ9 |
Fecha del documento: | 9-may-2015 |
Aparece en las colecciones: | Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica |
archivos asociados a este elemento:
archivo | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
luciane_de_souza_gomes.pdf | 154.88 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.