Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-ADXHZ9
Tipo: Monografias de Especialização
Título: A turma do fundão: entre o reconhecimento e a segregação
Autor(es): Luismar de Paiva
primer Tutor: Maria Alice Moreira Lima
primer miembro del tribunal : Fernanda do Valle Corrêa Ramos
Resumen: Este trabalho de conclusão de curso parte em busca da compreensão do por que alunos considerados bons, no aspecto cognitivo, estavam cursando um programa de correção de fluxo. Ao ouvir os alunos e confrontá-los com a fala de seus antigos professores descobri que eles ocupam o fundo das salas de aula, possuem uma cultura própria que os identifica e na qual se reconhecem e que por fazerem parte da turma do fundão acabam sendo segregados por alguns professores que, ao vivenciarem um mal estar na educação, transferem a responsabilidade do comportamento dos alunos às famílias ditas desestruturadas.
Asunto: Professores de ensino fundamental Formação 
Psicologia da aprendizagem 
Psicologia educacional 
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Tipo de acceso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-ADXHZ9
Fecha del documento: 9-may-2015
Aparece en las colecciones:Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica

archivos asociados a este elemento:
archivo Descripción TamañoFormato 
luciane_de_souza_gomes.pdf154.88 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.