Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/BUOS-AE6QTZ
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Fabiana de Lucca Munaier | pt_BR |
dc.creator | Meire Aparecida Ribeiro Tavares | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-08-11T10:34:00Z | - |
dc.date.available | 2019-08-11T10:34:00Z | - |
dc.date.issued | 2016-04-16 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/BUOS-AE6QTZ | - |
dc.description.resumo | Considerando-se a multidisciplinariedade uma forma atrativa e motivacional para trabalhar conteúdos escolares, a proposta desta pesquisa apresenta a seguinte questão-problema: É possível alavancar e tornar mais consistente o Ensino de Artes através da associação de diferentes campos do saber? Este trabalho se justifica a partir do pressuposto de que a Arte é muito importante na formação do ser humano e pode ser trabalhada associada a outras áreas do conhecimento. O estudo tem por objetivo incentivar projetos que trabalhe contínua e permanentemente oportunizando alunos a atuar ativamente na sociedade e serem multiplicadores de uma cultura que privilegie o uso da Arte associado a outras disciplinas; contribuir com o estímulo à associação entre teoria e prática nas aulas; colaborar para o desenvolvimento de novas possibilidades pedagógicas no Ensino de Artes com foco interdisciplinar; relatar alguns desafios encontrados em um contexto real e confrontar a prática apontada pela pesquisa de campo com a teoria estudada na pesquisa bibliográfica. A metodologia de pesquisa consiste em uma pesquisa qualitativa exploratória através de um trabalho de campo, que utiliza questionário e observações informais. | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Tarsila do Amaral | pt_BR |
dc.subject | Ensino | pt_BR |
dc.subject | Multidisciplinar | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Arte | pt_BR |
dc.subject.other | Arte Estudo e ensino | pt_BR |
dc.title | Aporte multidisciplinar no ensino de Artes: um estudo de caso na Escola Estadual Samuel Engel | pt_BR |
dc.type | Monografias de Especialização | pt_BR |
Appears in Collections: | Especialização em Ensino de Artes Visuais e Tecnologias Contemporâneas |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
meire_artes_indica__es_da_orientadora.pdf | 446.27 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.