Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/BUOS-AFGJZ2
Type: | Monografias de Especialização |
Title: | Uso pedagógico do celular e suas tecnologias em sala de aula e contextualização de temas curriculares de Química e Meio Ambiente |
Authors: | Carlos Alberto Gomes da Silva |
First Advisor: | Adlane Vilas-Boas Ferreira |
Abstract: | Este trabalho tem por objetivo observar as contribuições que a abordagem Ciência, Tecnologia e Sociedade (CTS) podem ter na construção de conceitos científicos e desenvolvimento do senso crítico em estudantes de Ensino Médio sobre as tecnologias e mídias digitais proporcionadas pelo aparelho celular focando em aspectos químicos e ambientais do descarte do Lixo Eletrônico e na mudança comportamental sócio-econômica da população. A pesquisa foi dividida em seis partes sequenciadas de modo a resgatar conhecimentos científicos prévios dos estudantes e trabalhar através de interações sociais de grupos dentro e fora de sala de aula. Procurou-se, assim aprimorar a percepção das influências negativas e positivas das tecnologias digitais nos contextos socioambientais de suas vidas |
Subject: | Química Metodos de ensino Metodos de ensino Química Estudo e ensino Tecnologia educacional Ciência Estudo e ensino |
language: | Português |
Publisher: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Publisher Initials: | UFMG |
Rights: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUOS-AFGJZ2 |
Issue Date: | 2-Jul-2016 |
Appears in Collections: | Especialização em Ensino de Ciências por Investigação EAD |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
monografia___carlos_alberto.pdf | 646.22 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.