Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-AFGJZ2
Type: Monografias de Especialização
Title: Uso pedagógico do celular e suas tecnologias em sala de aula e contextualização de temas curriculares de Química e Meio Ambiente
Authors: Carlos Alberto Gomes da Silva
First Advisor: Adlane Vilas-Boas Ferreira
Abstract: Este trabalho tem por objetivo observar as contribuições que a abordagem Ciência, Tecnologia e Sociedade (CTS) podem ter na construção de conceitos científicos e desenvolvimento do senso crítico em estudantes de Ensino Médio sobre as tecnologias e mídias digitais proporcionadas pelo aparelho celular focando em aspectos químicos e ambientais do descarte do Lixo Eletrônico e na mudança comportamental sócio-econômica da população. A pesquisa foi dividida em seis partes sequenciadas de modo a resgatar conhecimentos científicos prévios dos estudantes e trabalhar através de interações sociais de grupos dentro e fora de sala de aula. Procurou-se, assim aprimorar a percepção das influências negativas e positivas das tecnologias digitais nos contextos socioambientais de suas vidas
Subject: Química Metodos de ensino Metodos de ensino
Química Estudo e ensino
Tecnologia educacional
Ciência Estudo e ensino
language: Português
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
Rights: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-AFGJZ2
Issue Date: 2-Jul-2016
Appears in Collections:Especialização em Ensino de Ciências por Investigação EAD

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
monografia___carlos_alberto.pdf646.22 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.