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http://hdl.handle.net/1843/BUOS-AMTQ56
Tipo: | Monografias de Especialização |
Título: | O desenho infantil: uma experiência em Artes Visuais na pedagogia Waldorf |
Autor(es): | Daniela Burato de Oliveira |
primer Tutor: | Letícia Weiduschadt |
primer miembro del tribunal : | Evandro Jose Lemos da Cunha |
Segundo miembro del tribunal: | Virgilio Carlo de Menezes Vasconcelos |
Resumen: | Compreender o universo infantil não é uma tarefa simples, porém entendê-lo através de uma pedagogia que rege seu conteúdo pela arte, torna-se uma tarefa interessante por descobrir novas estudos pautados pela Antroposofia. Neste trabalho apresentamos a Escola Waldorf e como são orientados seus conteúdos através dos estudos de Rudolf Steiner. Para entender melhor o objeto dessa pesquisa, os quais foram os desenhos dos alunos do primeiro ano da Escola Ipê Amarelo, foi feita uma revisão de literatura no âmbito do desenho infantil. O objetivo desse trabalho foi apresentar a dinâmica das aulas de desenho e observar os resultados dialogando com os autores estudados. Desta forma, foi analisado o processo de aprimoramento dos desenhos dos alunos e como a atuação de um professor de artes ajudou nesse processo. Nesse propósito, conclui-se que a pesquisa permitiu através da reflexão sobre os desenhos um caminho para uma compreensão mais global da criança. |
Asunto: | Artes |
Idioma: | Português |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Institución: | UFMG |
Tipo de acceso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUOS-AMTQ56 |
Fecha del documento: | 9-abr-2016 |
Aparece en las colecciones: | Especialização em Ensino de Artes Visuais e Tecnologias Contemporâneas |
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