Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-AN2N85
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Letícia Weiduschadtpt_BR
dc.contributor.referee1Amir Brito Cadôrpt_BR
dc.creatorMaria Lourdes dos Santospt_BR
dc.date.accessioned2019-08-14T06:43:13Z-
dc.date.available2019-08-14T06:43:13Z-
dc.date.issued2016-04-09pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/BUOS-AN2N85-
dc.description.resumoÉ muito importante que criança com deficiência auditiva esteja inserida dentro de um contexto de inclusão educacional, e que ela seja capaz de realizar práticas artísticas, expressar, criar e desenvolver o conhecimento em artes. A proposta dessa pesquisa apresenta a seguinte questão: Educação inclusiva e o fazer artístico da criança surda no contexto escolar. Este trabalho se justifica a partir da concepção de que Educação Inclusiva é uma forma de todos aprenderem e participarem juntos. O estudo tem o objetivo de estudar, compreender sobre a inclusão e a arte no contexto educacional. Através da prática docente, foi realizado um estudo de caso. Assim, a partir da contextualização da biografia de Cândido Portinari e de obras de arte que o artista retratou a sua infância, foram realizadas práticas artísticas em que as crianças vivenciaram experiências na área de artes visuais de maneira lúdica. Toda a realização do trabalho se deu pela mediação de uma intérprete de LIBRAS.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectArte no Contexto escolarpt_BR
dc.subjectInclusão Educacionalpt_BR
dc.subjectCriança surdapt_BR
dc.subject.otherArtespt_BR
dc.titleEducação inclusiva e o fazer artístico da criança surda no contexto escolarpt_BR
dc.typeMonografias de Especializaçãopt_BR
Appears in Collections:Especialização em Ensino de Artes Visuais e Tecnologias Contemporâneas

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
monografia_p_s_defesa.pdf1.29 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.