Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-APELCV
Tipo: Monografias de Especialização
Título: A Gestão Estratégica da Informação como ferramenta de marketing político: yes we can, como estudo de caso
Autor(es): Jean Cassimiro de Aquino
primer Tutor: Marta Macedo Kerr Pinheiro
Resumen: Este estudo propõe uma análise sobre o uso da Gestão Estratégica da Informação como ferramenta de Marketing Político, analisando como estudo de caso a campanha do atual Presidente americano Barack Obama. O objetivo deste trabalho é investigar o papel que as redes sociais digitais vêm desempenhando como ferramentas de interação social, com foco na troca de informações propiciadas pelas plataformas digitais e a interferência no processo político. Considerando osparadigmas estudados pela Ciência da Informação (Físico, Cognitivo e Social), pretende-se analisar como se dá a interação entre os candidatos e os eleitores e questionar, ainda, o que de fato resulta dessa interação, no que diz respeito, principalmente, aos impactos causados nos padrões tradicionais de comunicação, recuperação e difusão da informação.
Asunto: Marketing político
Eleições Estados Unidos
Redes sociais on-line
Gerenciamento da informação
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Tipo de acceso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-APELCV
Fecha del documento: 28-ago-2013
Aparece en las colecciones:Especialização em Gestão Estratégica da Informação

archivos asociados a este elemento:
archivo Descripción TamañoFormato 
monografia_a_gei_como_ferramenta_de_mkt_pol_tico_yes_we_can.pdf615.44 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.