Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-APELCV
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Marta Macedo Kerr Pinheiropt_BR
dc.creatorJean Cassimiro de Aquinopt_BR
dc.date.accessioned2019-08-09T16:29:23Z-
dc.date.available2019-08-09T16:29:23Z-
dc.date.issued2013-08-28pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/BUOS-APELCV-
dc.description.resumoEste estudo propõe uma análise sobre o uso da Gestão Estratégica da Informação como ferramenta de Marketing Político, analisando como estudo de caso a campanha do atual Presidente americano Barack Obama. O objetivo deste trabalho é investigar o papel que as redes sociais digitais vêm desempenhando como ferramentas de interação social, com foco na troca de informações propiciadas pelas plataformas digitais e a interferência no processo político. Considerando osparadigmas estudados pela Ciência da Informação (Físico, Cognitivo e Social), pretende-se analisar como se dá a interação entre os candidatos e os eleitores e questionar, ainda, o que de fato resulta dessa interação, no que diz respeito, principalmente, aos impactos causados nos padrões tradicionais de comunicação, recuperação e difusão da informação.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectGestão Estratégica da Informaçãopt_BR
dc.subjectCiência da Informaçãopt_BR
dc.subjectMarketing Políticopt_BR
dc.subjectRedes Sociais Digitaispt_BR
dc.subject.otherMarketing políticopt_BR
dc.subject.otherEleições Estados Unidospt_BR
dc.subject.otherRedes sociais on-linept_BR
dc.subject.otherGerenciamento da informaçãopt_BR
dc.titleA Gestão Estratégica da Informação como ferramenta de marketing político: yes we can, como estudo de casopt_BR
dc.typeMonografias de Especializaçãopt_BR
Appears in Collections:Especialização em Gestão Estratégica da Informação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
monografia_a_gei_como_ferramenta_de_mkt_pol_tico_yes_we_can.pdf615.44 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.