Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-APELCV
Tipo: Monografias de Especialização
Título: A Gestão Estratégica da Informação como ferramenta de marketing político: yes we can, como estudo de caso
Autor(es): Jean Cassimiro de Aquino
Primeiro Orientador: Marta Macedo Kerr Pinheiro
Resumo: Este estudo propõe uma análise sobre o uso da Gestão Estratégica da Informação como ferramenta de Marketing Político, analisando como estudo de caso a campanha do atual Presidente americano Barack Obama. O objetivo deste trabalho é investigar o papel que as redes sociais digitais vêm desempenhando como ferramentas de interação social, com foco na troca de informações propiciadas pelas plataformas digitais e a interferência no processo político. Considerando osparadigmas estudados pela Ciência da Informação (Físico, Cognitivo e Social), pretende-se analisar como se dá a interação entre os candidatos e os eleitores e questionar, ainda, o que de fato resulta dessa interação, no que diz respeito, principalmente, aos impactos causados nos padrões tradicionais de comunicação, recuperação e difusão da informação.
Assunto: Marketing político
Eleições Estados Unidos
Redes sociais on-line
Gerenciamento da informação
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-APELCV
Data do documento: 28-Ago-2013
Aparece nas coleções:Especialização em Gestão Estratégica da Informação

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