Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/1843/BUOS-APUG4R
Tipo: | Monografias de Especialização |
Título: | As implicações do conceito de transferência na relação pedagógica |
Autor(es): | Luiza Savaget Almeida |
Primeiro Orientador: | Maria Teresa de Melo Carvalho |
Resumo: | Neste trabalho os conceitos freudianos de transferência, contratransferência e resistência serão apresentados a fim de esclarecer sobre os mecanismos psíquicos envolvidos na relação que se estabelece entre professor e aluno. A partir dessa conceituação, no ato de aprender e no de ensinar, estão implicados fenômenos relacionais que podem ser facilitadores ou empecilhos para a aprendizagem. |
Assunto: | Psicanálise e educação Psicanálise Aprendizagem Professores e alunos |
Idioma: | Português |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Instituição: | UFMG |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUOS-APUG4R |
Data do documento: | 10-Fev-2017 |
Aparece nas coleções: | Especialização em Teoria Psicanalítica |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
luizasavaget_monografia.pdf | 390.44 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.