Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-APUG4R
Tipo: Monografias de Especialização
Título: As implicações do conceito de transferência na relação pedagógica
Autor(es): Luiza Savaget Almeida
Primeiro Orientador: Maria Teresa de Melo Carvalho
Resumo: Neste trabalho os conceitos freudianos de transferência, contratransferência e resistência serão apresentados a fim de esclarecer sobre os mecanismos psíquicos envolvidos na relação que se estabelece entre professor e aluno. A partir dessa conceituação, no ato de aprender e no de ensinar, estão implicados fenômenos relacionais que podem ser facilitadores ou empecilhos para a aprendizagem.
Assunto: Psicanálise e educação
Psicanálise
Aprendizagem
Professores e alunos
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-APUG4R
Data do documento: 10-Fev-2017
Aparece nas coleções:Especialização em Teoria Psicanalítica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
luizasavaget_monografia.pdf390.44 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.