Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/BUOS-APUG4R
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Maria Teresa de Melo Carvalho | pt_BR |
dc.creator | Luiza Savaget Almeida | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-08-09T18:51:37Z | - |
dc.date.available | 2019-08-09T18:51:37Z | - |
dc.date.issued | 2017-02-10 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/BUOS-APUG4R | - |
dc.description.resumo | Neste trabalho os conceitos freudianos de transferência, contratransferência e resistência serão apresentados a fim de esclarecer sobre os mecanismos psíquicos envolvidos na relação que se estabelece entre professor e aluno. A partir dessa conceituação, no ato de aprender e no de ensinar, estão implicados fenômenos relacionais que podem ser facilitadores ou empecilhos para a aprendizagem. | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Relação professor-aluno | pt_BR |
dc.subject | Psicanálise | pt_BR |
dc.subject | Transferência | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject.other | Psicanálise e educação | pt_BR |
dc.subject.other | Psicanálise | pt_BR |
dc.subject.other | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject.other | Professores e alunos | pt_BR |
dc.title | As implicações do conceito de transferência na relação pedagógica | pt_BR |
dc.type | Monografias de Especialização | pt_BR |
Appears in Collections: | Especialização em Teoria Psicanalítica |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
luizasavaget_monografia.pdf | 390.44 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.