Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-APUG4R
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Maria Teresa de Melo Carvalhopt_BR
dc.creatorLuiza Savaget Almeidapt_BR
dc.date.accessioned2019-08-09T18:51:37Z-
dc.date.available2019-08-09T18:51:37Z-
dc.date.issued2017-02-10pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/BUOS-APUG4R-
dc.description.resumoNeste trabalho os conceitos freudianos de transferência, contratransferência e resistência serão apresentados a fim de esclarecer sobre os mecanismos psíquicos envolvidos na relação que se estabelece entre professor e aluno. A partir dessa conceituação, no ato de aprender e no de ensinar, estão implicados fenômenos relacionais que podem ser facilitadores ou empecilhos para a aprendizagem.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectRelação professor-alunopt_BR
dc.subjectPsicanálisept_BR
dc.subjectTransferênciapt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subject.otherPsicanálise e educaçãopt_BR
dc.subject.otherPsicanálisept_BR
dc.subject.otherAprendizagempt_BR
dc.subject.otherProfessores e alunospt_BR
dc.titleAs implicações do conceito de transferência na relação pedagógicapt_BR
dc.typeMonografias de Especializaçãopt_BR
Appears in Collections:Especialização em Teoria Psicanalítica

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
luizasavaget_monografia.pdf390.44 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.