Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/EABA-A5ALD7
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Heleno da Silva Cunhapt_BR
dc.contributor.referee1Jussara de Matos Moreirapt_BR
dc.contributor.referee2Andre Gimenez Buenopt_BR
dc.creatorJosiane Santos de Oliveirapt_BR
dc.date.accessioned2019-08-14T05:39:03Z-
dc.date.available2019-08-14T05:39:03Z-
dc.date.issued2015-12-15pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/EABA-A5ALD7-
dc.description.abstractThis work aims to present concrete materials as teaching-learning alternatives that enable visually impaired students learning fractions. Through qualitative research and supported by literature, the work discusses the importance of using concrete materials in learning forstudents with special needs. Finally, it presents the concepts and notions of fractions of applications using the traditional method of teaching and concrete materials for visually impaired students of elementary school.pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho tem como propósito apresentar os materiais concretos como alternativas de ensino-aprendizagem que possibilitem aos alunos deficientes visuais o aprendizado de frações. Através de estudo qualitativo e apoiado em pesquisa bibliográfica, o trabalho discorresobre a importância do uso do material concreto no aprendizado para alunos com necessidades especiais. Por fim, apresenta os conceitos e aplicações de noções de frações utilizando o método tradicional de ensino e os materiais concretos para alunos deficientes visuais doEnsino Fundamental.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectFraçõespt_BR
dc.subjectMateriais concretospt_BR
dc.subjectDeficientes visuaispt_BR
dc.subject.otherMatemáticapt_BR
dc.subject.otherraçõespt_BR
dc.subject.otherDeficientes visuais Ensinopt_BR
dc.titleO uso dos materiais concretos na aprendizagem de noções de frações para alunos deficientes visuais no ensino fundamentalpt_BR
dc.typeMonografias de Especializaçãopt_BR
Aparece nas coleções:Especialização em Matemática Para Professores

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
monografia_josiane.pdf1.4 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.