Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/1843/EABA-A5ALD7
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Heleno da Silva Cunha | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Jussara de Matos Moreira | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Andre Gimenez Bueno | pt_BR |
dc.creator | Josiane Santos de Oliveira | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-08-14T05:39:03Z | - |
dc.date.available | 2019-08-14T05:39:03Z | - |
dc.date.issued | 2015-12-15 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/EABA-A5ALD7 | - |
dc.description.abstract | This work aims to present concrete materials as teaching-learning alternatives that enable visually impaired students learning fractions. Through qualitative research and supported by literature, the work discusses the importance of using concrete materials in learning forstudents with special needs. Finally, it presents the concepts and notions of fractions of applications using the traditional method of teaching and concrete materials for visually impaired students of elementary school. | pt_BR |
dc.description.resumo | Este trabalho tem como propósito apresentar os materiais concretos como alternativas de ensino-aprendizagem que possibilitem aos alunos deficientes visuais o aprendizado de frações. Através de estudo qualitativo e apoiado em pesquisa bibliográfica, o trabalho discorresobre a importância do uso do material concreto no aprendizado para alunos com necessidades especiais. Por fim, apresenta os conceitos e aplicações de noções de frações utilizando o método tradicional de ensino e os materiais concretos para alunos deficientes visuais doEnsino Fundamental. | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Frações | pt_BR |
dc.subject | Materiais concretos | pt_BR |
dc.subject | Deficientes visuais | pt_BR |
dc.subject.other | Matemática | pt_BR |
dc.subject.other | rações | pt_BR |
dc.subject.other | Deficientes visuais Ensino | pt_BR |
dc.title | O uso dos materiais concretos na aprendizagem de noções de frações para alunos deficientes visuais no ensino fundamental | pt_BR |
dc.type | Monografias de Especialização | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Especialização em Matemática Para Professores |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
monografia_josiane.pdf | 1.4 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.