Use este identificador para citar o ir al link de este elemento:
http://hdl.handle.net/1843/EABA-A5ALD7
Tipo: | Monografias de Especialização |
Título: | O uso dos materiais concretos na aprendizagem de noções de frações para alunos deficientes visuais no ensino fundamental |
Autor(es): | Josiane Santos de Oliveira |
primer Tutor: | Heleno da Silva Cunha |
primer miembro del tribunal : | Jussara de Matos Moreira |
Segundo miembro del tribunal: | Andre Gimenez Bueno |
Resumen: | Este trabalho tem como propósito apresentar os materiais concretos como alternativas de ensino-aprendizagem que possibilitem aos alunos deficientes visuais o aprendizado de frações. Através de estudo qualitativo e apoiado em pesquisa bibliográfica, o trabalho discorresobre a importância do uso do material concreto no aprendizado para alunos com necessidades especiais. Por fim, apresenta os conceitos e aplicações de noções de frações utilizando o método tradicional de ensino e os materiais concretos para alunos deficientes visuais doEnsino Fundamental. |
Abstract: | This work aims to present concrete materials as teaching-learning alternatives that enable visually impaired students learning fractions. Through qualitative research and supported by literature, the work discusses the importance of using concrete materials in learning forstudents with special needs. Finally, it presents the concepts and notions of fractions of applications using the traditional method of teaching and concrete materials for visually impaired students of elementary school. |
Asunto: | Matemática rações Deficientes visuais Ensino |
Idioma: | Português |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Institución: | UFMG |
Tipo de acceso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/EABA-A5ALD7 |
Fecha del documento: | 15-dic-2015 |
Aparece en las colecciones: | Especialização em Matemática Para Professores |
archivos asociados a este elemento:
archivo | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
monografia_josiane.pdf | 1.4 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.