Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/EABA-A5ALD7
Tipo: Monografias de Especialização
Título: O uso dos materiais concretos na aprendizagem de noções de frações para alunos deficientes visuais no ensino fundamental
Autor(es): Josiane Santos de Oliveira
Primeiro Orientador: Heleno da Silva Cunha
Primeiro membro da banca : Jussara de Matos Moreira
Segundo membro da banca: Andre Gimenez Bueno
Resumo: Este trabalho tem como propósito apresentar os materiais concretos como alternativas de ensino-aprendizagem que possibilitem aos alunos deficientes visuais o aprendizado de frações. Através de estudo qualitativo e apoiado em pesquisa bibliográfica, o trabalho discorresobre a importância do uso do material concreto no aprendizado para alunos com necessidades especiais. Por fim, apresenta os conceitos e aplicações de noções de frações utilizando o método tradicional de ensino e os materiais concretos para alunos deficientes visuais doEnsino Fundamental.
Abstract: This work aims to present concrete materials as teaching-learning alternatives that enable visually impaired students learning fractions. Through qualitative research and supported by literature, the work discusses the importance of using concrete materials in learning forstudents with special needs. Finally, it presents the concepts and notions of fractions of applications using the traditional method of teaching and concrete materials for visually impaired students of elementary school.
Assunto: Matemática
rações
Deficientes visuais Ensino
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/EABA-A5ALD7
Data do documento: 15-Dez-2015
Aparece nas coleções:Especialização em Matemática Para Professores

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