Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/ESBF-AMDPZC
Type: Dissertação de Mestrado
Title: Repurchase intention for lodging recommendation
Authors: Luis Raul Sanchez Vazquez
First Advisor: Rodrygo Luis Teodoro Santos
First Referee: Jussara Marques de Almeida
Second Referee: Pedro Olmo Stancioli Vaz de Melo
Abstract: Nos últimos anos, temos observado o surgimento de mercados de economia compartilhada, os quais permitem aos usuários compartilhar bens e serviços diretamente uns com os outros. Um exemplo proeminente na indústria de viagens é a Airbnb, uma empresa online que conecta viajantes a anfitriões, permitindo a troca de experiências culturais, além da transação econômica. Inspirados por recentes pesquisas de mercado sobre intenções de compra no Airbnb, propomos uma abordagem de aprendizado de ranqueamento para recomendação de hospedagens, com vistas a inferir a percepção do usuário quanto a diversas dimensões envolvidas na decisão de escolha de uma hospedagem. Em particular, desenvolvemos um modelo capaz de captar a sensibilidade do usuário quanto aos preços praticados, sua percepção de valor na escolha de uma hospedagem específica, o risco envolvido na escolha comparado a outras alternativas, a autenticidade da experiência proporcionada e a percepção geral das opiniões de outros usuários. Através de uma avaliação abrangente usando dados publicamente disponíveis da Airbnb, demonstramos a eficácia do modelo proposto em comparação a uma série de recomendadores alternativos, incluindo uma simulação do recomendador da própria Airbnb.
Subject: Sistemas de recomendação
Computação
Indústria hoteleira
language: Inglês
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
Rights: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/ESBF-AMDPZC
Issue Date: 30-Mar-2017
Appears in Collections:Dissertações de Mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
luisraulsanchezvasquez.pdf4.22 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.