Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/FAEC-85ZJSZ
Tipo: Dissertação de Mestrado
Título: Ensinar: do mal-entendido ao inesperado da transmissão
Autor(es): Joao Batista de Mendonca Filho
primer Tutor: Eliane Marta Santos Teixeira Lopes
primer miembro del tribunal : Cynthia Greive Veiga
Segundo miembro del tribunal: Celio Garcia
Resumen: Este trabalho sobre a transmissão é uma tentativa de dizer das possibilidades de pensar o acontecimento da transmissão do conhecimento por meio de uma referência que tem sido pouco comum na Educação. Juntamente com outros trabalhos, este visa marcar que, pelo contraste com um campo habitado essencialmente pela diferença ao educar, é viável encontrar uma contribuição que possa apontar para a necessidade de serem inventadas novas estratégias que conduzam para além da repetição de uma única pergunta: como ensinar a ensinar? É por isso que esta dissertação se inicia pelos apontamentos não apenas no sentido de registrar as idéias que circulam sobre o acontecimento da transmissão, mas também no de dar uma direção que permita pensar as causas e os efeitos dessas idéias, indicando que existe toda uma obra na educação a ser executada, a partir do momento em que os educadores também levem às últimas conseqüências o bon mot do educar como profissão impossível.
Asunto: Psicanálise e educação
Educação
Psicologia educacional
Professores Formação  
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Tipo de acceso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/FAEC-85ZJSZ
Fecha del documento: 11-oct-1996
Aparece en las colecciones:Dissertações de Mestrado

archivos asociados a este elemento:
archivo Descripción TamañoFormato 
1000000257.pdf517.27 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.