Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/FAEC-85ZJSZ
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Eliane Marta Santos Teixeira Lopespt_BR
dc.contributor.referee1Cynthia Greive Veigapt_BR
dc.contributor.referee2Celio Garciapt_BR
dc.creatorJoao Batista de Mendonca Filhopt_BR
dc.date.accessioned2019-08-10T14:56:29Z-
dc.date.available2019-08-10T14:56:29Z-
dc.date.issued1996-10-11pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/FAEC-85ZJSZ-
dc.description.resumoEste trabalho sobre a transmissão é uma tentativa de dizer das possibilidades de pensar o acontecimento da transmissão do conhecimento por meio de uma referência que tem sido pouco comum na Educação. Juntamente com outros trabalhos, este visa marcar que, pelo contraste com um campo habitado essencialmente pela diferença ao educar, é viável encontrar uma contribuição que possa apontar para a necessidade de serem inventadas novas estratégias que conduzam para além da repetição de uma única pergunta: como ensinar a ensinar? É por isso que esta dissertação se inicia pelos apontamentos não apenas no sentido de registrar as idéias que circulam sobre o acontecimento da transmissão, mas também no de dar uma direção que permita pensar as causas e os efeitos dessas idéias, indicando que existe toda uma obra na educação a ser executada, a partir do momento em que os educadores também levem às últimas conseqüências o bon mot do educar como profissão impossível.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMal entendidopt_BR
dc.subjectEnsinarpt_BR
dc.subject.otherPsicanálise e educaçãopt_BR
dc.subject.otherEducaçãopt_BR
dc.subject.otherPsicologia educacionalpt_BR
dc.subject.otherProfessores Formação  pt_BR
dc.titleEnsinar: do mal-entendido ao inesperado da transmissãopt_BR
dc.typeDissertação de Mestradopt_BR
Appears in Collections:Dissertações de Mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
1000000257.pdf517.27 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.