Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/IGCM-9N5FKB
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Christian Rezende Freitas | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Maria Marcia Magela Machado | pt_BR |
dc.creator | Diogo Miranda Amaral | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-08-10T02:36:45Z | - |
dc.date.available | 2019-08-10T02:36:45Z | - |
dc.date.issued | 2011-11-21 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/IGCM-9N5FKB | - |
dc.description.resumo | O presente trabalho objetivou analisar a ferramenta Network Analyst e suas particularidades na roteirização de melhores caminhos na malha rodoviária da região do Triângulo Mineiro. Para a determinação de impedâncias, foi proposto um sistema de notas ponderadas a partir das variáveis: pavimento, perímetro urbano, situação de obras. As mesmas foram utilizadas na determinação de velocidades_tempo e tempos de viagem de cada trecho rodoviário estudado, para a posterior etapa de simulação de rotas. Os resultados obtidos foram comparados com rotas de menores caminhos para se analisar se a ferramenta Network Analyst era capaz de produzir bons resultados, compatíveis com a realidade. Também foi analisada a possibilidade de criação de barreiras restritivas relacionadas às dimensões de carga para ilustrar a criação de rotas alternativas em função do tipo de transporte. Tanto o aplicativo utilizado quanto o método de cálculo de impedâncias aplicado mostraram-se bastante eficazes na concepção de rotas inteligentes que determinam melhores caminhos de viagens dentro do recorte do Triângulo Mineiro. | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Impedância | pt_BR |
dc.subject | Roteirização | pt_BR |
dc.subject | Rede rodoviária | pt_BR |
dc.subject.other | Rodovias Minas Gerais | pt_BR |
dc.subject.other | Geoprocessamento | pt_BR |
dc.subject.other | Transportes Triângulo Mineiro (MG) | pt_BR |
dc.title | Roteirização de melhores caminhos na malha rodoviária do Triângulo Mineiro (MG): um estudo a partir da utilização de ferramentas de Geoprocessamento | pt_BR |
dc.type | Monografias de Especialização | pt_BR |
Appears in Collections: | Especialização em Geoprocessamento |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
monografia_diogo_m_amaral.pdf | 1.02 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.