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http://hdl.handle.net/1843/JSSS-7WNG5Y
Tipo: | Dissertação de Mestrado |
Título: | Pier Paolo Pasolini: O cinema como língua escrita da ação |
Autor(es): | Adao Fernandes da Silva |
primer Tutor: | Luiz Roberto Pinto Nazario |
primer miembro del tribunal : | Fernando Antonio Mencarelli |
Segundo miembro del tribunal: | Lyslei de Souza Nascimento |
Resumen: | Este trabalho, guiado pela perspectiva mais ampla dos estudos pasolinianos, tem por objetivo investigar a faceta teórica do cineasta italiano Pier Paolo Pasolini. Através do estudo de suas reflexões sobre a técnica audiovisual e sua prática cinematográfica, pretendemos verificar como os impasses por ele apontados desde o início da década de 1960 ainda dominam a sociedade.Discorrer acerca de certas marcas dessas reflexões é o objetivo deste trabalho que se desenvolve em duas partes: a primeira trata das concepções teóricas de Pasolini; a segunda da prática desta teoria - a obra do próprio Pasolini. A pesquisa permitiu a elaboração de algumas considerações que mostram a pertinência e atualidade do pensamento de Pasolini sobre questões relacionadas à Semiótica, à Teoria do cinema e de sua própria produção cinematográfica. |
Asunto: | Linguagem cinematográfica Teoria cinematográfica Arte Pasolini, Pier Paolo, 1922-1975 Crítica e interpretação Semiologia (Cinema) |
Idioma: | Português |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Institución: | UFMG |
Tipo de acceso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/JSSS-7WNG5Y |
Fecha del documento: | 5-sep-2007 |
Aparece en las colecciones: | Dissertações de Mestrado |
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