Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/JSSS-7WNG5Y
Tipo: Dissertação de Mestrado
Título: Pier Paolo Pasolini: O cinema como língua escrita da ação
Autor(es): Adao Fernandes da Silva
primer Tutor: Luiz Roberto Pinto Nazario
primer miembro del tribunal : Fernando Antonio Mencarelli
Segundo miembro del tribunal: Lyslei de Souza Nascimento
Resumen: Este trabalho, guiado pela perspectiva mais ampla dos estudos pasolinianos, tem por objetivo investigar a faceta teórica do cineasta italiano Pier Paolo Pasolini. Através do estudo de suas reflexões sobre a técnica audiovisual e sua prática cinematográfica, pretendemos verificar como os impasses por ele apontados desde o início da década de 1960 ainda dominam a sociedade.Discorrer acerca de certas marcas dessas reflexões é o objetivo deste trabalho que se desenvolve em duas partes: a primeira trata das concepções teóricas de Pasolini; a segunda da prática desta teoria - a obra do próprio Pasolini. A pesquisa permitiu a elaboração de algumas considerações que mostram a pertinência e atualidade do pensamento de Pasolini sobre questões relacionadas à Semiótica, à Teoria do cinema e de sua própria produção cinematográfica.
Asunto: Linguagem cinematográfica
Teoria cinematográfica
Arte
Pasolini, Pier Paolo, 1922-1975 Crítica e interpretação
Semiologia (Cinema)
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Tipo de acceso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/JSSS-7WNG5Y
Fecha del documento: 5-sep-2007
Aparece en las colecciones:Dissertações de Mestrado

archivos asociados a este elemento:
archivo Descripción TamañoFormato 
dissertacao_de_adao_fernandes.pdf1.12 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.